Trabalhador na administração de empresas agrossilvipastoris – Gestão de marketing

Trabalhador na administração de empresas agrossilvipastoris – Gestão de marketing

Instrutor: Ana Edwirgens

Conteúdo Programático:
1. Conceito e importância de
– Necessidade; Desejo; Demanda; Mercado
– Marketing e marketing rural
– Plano de marketing; Composto de marketing; MKT de serviços
2. Definições de
– Produto; Serviço; Valor; Satisfação; Qualidade; Percepção de Qualidade
– Diferenciação
– Embalagem como Forma de Manutenção da Qualidade e Diferenciação
– Matriz FOFA Mapeamento para Produto/Serviço
3. Importância dos canais de comercialização
– Relação mercado alvo / Canais de comercialização
– Cobertura
– Ponto comercial
– Entrega
– Venda direta
– Matriz FOFA – Mapeamento para praça
4. Definição de preço
– Precificação
– Importância
– Matriz FOFA- Mapeamento para Preço
5. Estratégias de promoção
– Importância
– Diferença entre comunicação e propaganda
– Definição de promoção de vendas; Relações públicas; Marketing direto; Merchandising
– Utilização da força de vendas
– Estratégia Pull/ Push
– Embalagem como forma de comunicação
– Marca e logomarca
– Canais de comunicação
– Matriz FOFA – Mapeamento para promoção
6. Conceito de estratégia de marketing e sua implementação
– Consolidação do mapeamento do composto de marketing na matriz FOFA
– Aplicação das informações consolidadas na matriz”

Vagas: 20

Carga Horária: 12 horas

Programação: 19 a 23 de julho das 16:30 h às 19:00 h, sendo que no dia 23 será até às 18:30 h

seta volta Voltar para Cursos

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados